InicioVidaSaúdeAtendidos mais de 800 pacientes na Feira da Saúde

Atendidos mais de 800 pacientes na Feira da Saúde

Angop

Oitocentos e sete pacientes, entre adultos e crianças, foram atendidos na Feira da Saúde realizada na cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, numa promoção da Unitel.

Durante o certame foram atendidos 193 casos de pediátria, 512 consultas de clínica em adultos, 21 consultas de urologia, 27 de ginecologia obstetrícia, 24 de oftalmologia, uma consulta de cirurgia e 20 consultas de medicina dentária.

Foram ainda rastreados cinco pacientes com problemas de glicemia, 420 de malária (com 63 casos positivos), 23 de dengue (com dois casos positivos) e 26 de schistosomíase, com dois casos positivos.

Para o evento, a organização contou com 60 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapeutas.

No decorrer da jornada distribui-se 800 mosquiteiros tratados com insceticida aos pacientes.

A iniciativa desta operadora de telecomunicações móvel visou minimizar a carência das comunidades no domínio da saúde pública, sobretudo em consultas gratuitas de medicina interna, pediatria, ginecologia, obstetrícia, medicina dentária, urologia, oftalmologia, bem como testagens voluntárias e aconselhamento de Vih/Sida e malária.

O porta-voz do evento, Paulo Miguel Luvangamo, em declarações hoje, quarta-feira, à imprensa, considerou positiva a segunda edição da feira da saúde (a primeira foi realizada em 2015) no município sede, a julgar pelo número de pacientes atendidos e os serviços prestados à população.

Em relação aos casos de pacientes com avaliação diferenciada, o responsável informou que foram encaminhados para o hospital provincial do Zaire para seguimento, enquanto os casos normais (como malária) foram assistidos no local.

A Feira da Saúde já passou pelas províncias de Luanda, Cuanza Norte, Huambo, Bié, Cunene, Cabinda, Uíge, Bengo e Zaire. As províncias de Benguela, Namibe e Huíla serão as próximas a acolher a referida actividade.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.