InicioAngolaSociedadeZaire: Governo vai enquadrar técnicos formados na China

Zaire: Governo vai enquadrar técnicos formados na China

Angop

O Governo Provincial do Zaire vai enquadrar os 26 novos licenciados em diversas áreas de engenharia, na República Popular da China, para contribuírem no processo de desenvolvimento socioeconómico da região.

Durante a cerimónia de recepção dos licenciados, o governador provincial do Zaire, Pedro Júlia, apelou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, aos novos técnicos a colocarem em prática os ensinamentos adquiridos na formação.

Os 26 licenciados formaram-se, na sua maioria, no ramo de engenharia civil, mecânica, geológica, arquitectura e ambiental .

“O governo provincial está de braços abertos e tudo fará para que empreguem na República de Angola, particularmente aqui na província do Zaire”, tudo o que aprenderam na China seja empregue frisou.

O governante reconheceu que a província do Zaire carece de quadros formados em áreas técnicas, principalmente no ramo da engenharia civil, por isso exortou aos novos técnicos desta área para se empenharem nas tarefas da reconstrução da região.

Numa mensagem, lida por um dos novos formados, os licenciados agradeceram a iniciativa do Governo provincial do Zaire por apoiá-los na formação e no primeiro emprego, bem como manifestaram a disposição de em trabalhar em qualquer região de Angola.

A licenciatura destes 33 bolseiros, sete dos quais ainda em formação, resulta de um acordo rubricado entre o Governo Provincial do Zaire e empresas chinesas de construção civil. O grupo partiu para a China, em Setembro de 2014.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.