Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Nicarágua concede nacionalidade a ex-presidente de El Salvador

(Arquivo) Foto divulgada pela presidência da Nicarágua mostra o ex-presidente Mauricio Funes durante entrevista em Manágua, capital do país, em 8 de Setembro de 2016 (afp_tickers)

A Nicarágua concedeu nacionalidade ao ex-presidente salvadorenho Mauricio Funes, asilado no país desde 2016, quando fugiu de El Salvador para escapar da perseguição política após ser acusado de corrupção, informou nesta terça-feira o jornal oficial nicaraguense, citado pela AFP.

O Ministério de Governo resolveu “conceder a nacionalidade nicaraguense na qualidade de nacionalizado ao cidadão Carlos Mauricio Funes Cartagena, originário da República de El Salvador”, publicou a La Gaceta Oficial nicaraguense.

Em El Salvador, Funes (2009-2014) enfrenta cinco pedidos de prisão por acusações de vários crimes de corrupção.

A Nicarágua também concedeu nacionalidade à mulher de Funes, Ada Mitchell Guzmán Sigüenza, e a seus filhos, Diego Roberto Funes Cañas e Carlos Mauricio Funes Velásco.

O jornal aponta que Funes e seu grupo familiar terão “direitos e prerrogativas concedidos em lei”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »