InicioMundoEuropaMinistro do Interior da Roménia demite-se

Ministro do Interior da Roménia demite-se

A indignação pelo rapto e assassinato de uma adolescente teve consequências na Roménia. O crime gerou reacções políticas e críticas, em especial do Presidente Klaus Iohannis sobre a considerada débil actuação das forças da ordem no caso. O ministro do Interior assumiu a responsabilidade e demitiu-se.

“Decidi demitir-me do cargo de ministro do Interior. Tomei esta decisão em parte para salvar o já muito afectado prestígio da instituição, resultado da deficiente actividade de algumas pessoas, que já foram afastadas ou estão para ser sancionadas”, explicou Nicolae Moga, citado pela Euronews.

Um homem foi detido, o suspeito confessou ter assassinado a jovem de 15 anos e outra menina em Abril. Mas as críticas devem-se sobretudo à lenta reacção das autoridades. Os protestos multiplicaram-se em Bucareste e outras cidades romenas.

“Viemos até aqui para mostrar que temos medo. Temos medo de deixar as nossas casas. Partimos do principio que o estado e a polícia nos devem fazer sentir em segurança. Que segurança eles nos dão quando eu tenho medo de sair de casa?”, questiona uma manifestante.

Alexandra, a vítima ligou três vezes para o 112, a dizer que estava sequestrada na casa do alegado homicida. A Polícia demorou 19 horas e chegou já com o crime consumado. A jovem terá sido violada e depois queimada.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.