Portal de Angola
Informação ao minuto

Falsos perfis de figuras do aparelho do Estado no Facebook preocupa Minint

(DR)

O Ministério do Interior tem vindo a registar, com alguma preocupação, por meio da rede social FACEBOOK, a criação de contas e perfis falsos em nome de dirigentes do aparelho do Estado, dentre os quais, do Ministro do Interior, Eugénio César Laborinho.

De acordo com uma nota enviada ao Portal de Angola, faz saber que, o titular do referido Departamento Ministerial não possui qualquer perfil no FACEBOOK, pelo que, todas as promessas e comunicações que são estabelecidas nas contas existentes com seu nome, não são da responsabilidade da supracitada Entidade.

Devido a existência de vários casos da mesma natureza, apela-se a todos os internautas a serem prudentes e confirmarem a autenticidade das contas ao aderirem e seguirem perfis de altas figuras do Estado angolano, e não só, pois, alguns não são detentores de contas na referida rede social, outros, apesar de as terem, pessoas de má fé criam perfis paralelos (falsos), com o intuito de praticarem acções ilegais, como burlas e falsas promessas.

De igual modo, apela-se aos cidadãos que, eventualmente, tenham sido vítimas de alguma acção criminosa, por meio de tais perfis falsos, a dirigirem-se aos órgãos do Serviço de Investigação Criminal para apresentarem queixa, de forma a instruir-se o competente processo crime.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »