Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Verstappen vence na Alemanha e Hamilton é só o 11º

(© Reuters)

Angop

O holandês venceu neste domingo (28), a segunda corrida na temporada e a oitava na Fórmula 1 em prova com muitos incidentes.

Na corrida mais maluca da actual temporada da Fórmula 1, que contou com várias batidas, erros, sete abandonos, alternância intensa de posições, com chuva no início e pista seca no final, e resultou em um pódio muito incomum, o holandês Max Verstappen passou ileso por todas as intempéries e venceu o GP da Alemanha neste domingo.

Verstappen acertou na estratégia. O piloto da Red Bull fez suas trocas de pneus no momento mais oportuno para assumir a ponta e não perder mais. O holandês venceu a segunda corrida na temporada e a oitava na Fórmula 1. Ele tenta acirrar a briga pela liderança do Mundial de Pilotos. “Foi complicado fazer as escolhas certas e permanecer focado. Hoje foi tudo sobre não cometer muitos erros. Muito feliz com todo o desempenho hoje”, celebrou o vencedor.

A vitória ficou com Verstappen, mas o grande destaque do dia no traçado alemão de Hockenheim foi Sebastian Vettel. O piloto local da Ferrari largou na última posição depois de sofrer com problemas no turbo do motor no treinamento classificatório, e fez uma corrida de recuperação excepcional. Ele se aproveitou dos vários abandonos de seus rivais e teve coragem e arrojo nas últimas voltas para enfileirar ultrapassagens e terminar em segundo lugar.

“Estou feliz. Antes do último safety car, percebi que estava rápido. E consegui boas ultrapassagens na reta oposta. Era sobre passar um carro após ao outro”, comentou Vettel.

O pódio atípico foi completo pelo russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, igualando seu melhor resultado na categoria, conquistado em 2015, no GP da Hungria. O russo parou durante entrada do safety car para colocar pneus slicks e foi feliz na escolha, assim como o canadense Lance Stroll, que chegou em quarto. Foi a primeira vez desde 1992 que dois carros com motor Honda subiram no pódio.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »