InicioVidaSaúdeTécnicos de saúde aprimoram conhecimentos laboratoriais

Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos laboratoriais

Quarenta e dois técnicos de saúde da província do Namibe participam desde hoje, segunda-feira, na cidade de Moçâmedes, num workshop sobre o diagnóstico laboratorial de doenças como dengue, zika, chikungunya, febre-amarela entre outras causadas pelo mosquito.

A informação foi avançada hoje à Angop, pela chefe de Departamento da Saúde Pública e Vigilância Epidemiológica do Instituto Nacional de Investigação e Saúde do Ministério da Saúde, Paula Paixão, tendo explicado que a formação visa capacitar os especialistas do sector para melhorarem o sistema de vigilância nacional contra essas doenças.

Fez saber que participam desta acção formativa, com duração de dois dias, médicos, enfermeiros e técnicos da área de Vigilância Epidemiológica da província do Namibe.

Salientou ainda que, os participantes estão a reforçar os seus conhecimentos sobre as características do zika vírus, síndrome de infecções congénitas, manifestações clínicas destas doenças e suas evidências de transmissão.

Por seu turno, o director do Gabinete Provincial da Saúde do Namibe, Franco Mufinda, considerou o curso importante por permitir que os técnicos locais possam estar mais capacitados a nível do diagnóstico laboratorial no sentido de melhor conhecerem e tratarem esse tipo de enfermidades causadas pelo mosquito.

Deu a conhecer que técnicos da Saúde da província do Namibe têm realizado campanhas de sensibilização nas comunidades sobre os perigos destas pandemias, assim como os métodos de prevenção e combate destas doenças, com realce para o uso correcto do mosquiteiro, que têm sido distribuídos pela população.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.