InicioMundo LusófonoBrasilMorreu a primeira actiz negra a receber prémio internacional de cinema no...

Morreu a primeira actiz negra a receber prémio internacional de cinema no Brasil

A actriz brasileira, Ruth de Souza, morreu aos 98 anos. Ruth foi a primeira actriz negra a representar no teatro municipal e a primeira indicada para um prémio internacional de cinema. A causa da morte ainda não foi revelada, mas a actriz esteve internada com pneumonia.

O seu gosto pelo teatro levou-a a procurar e a juntar-se ao Teatro Experimental do Negro, grupo fundado por Abdias Nascimento e Agnaldo Camargo. E foi com aquela companhia que, em 8 de Maio de 1945, actuou pela primeira vez no Teatro Municipal, que até então só tinha recebido actrizes brancas, ajudando dessa forma, a abrir as portas a outras actrizes negras no Brasil.

Em televisão, participou em mais de 20 novelas, entre as quais ‘Sinhá Moça’.

Segundo OPAÍS, os familiares de Ruth Souza disseram hoje que vão tentar que o velório da atriz se realize no Teatro Municipal.

“Ela merece essa homenagem da família, e os fãs também merecem, né? Dar esse adeus para ela, porque a gente sabe que tem muita gente que gosta dela. Minha tia foi uma pessoa muito importante para a família toda. Uma pessoa de muita garra, uma pessoa que sempre deu conselhos, presente demais na família. Era tipo a matriarca da família”, declarou Midori de Souza, sobrinha-neta de Ruth Souza.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.