InicioVidaSaúdeFeira da saúde atende mais de 100 crianças

Feira da saúde atende mais de 100 crianças

Cento e 20 crianças, dos sete aos 14 anos de idade, da escola Missão Feminina, da cidade de Saurimo (Lunda Sul), foram atendidas hoje (sábado), durante uma feira denominada “Acção Comunitária em Saúde”, envolvendo estudantes do curso de enfermagem da Escola Superior Politécnica Lueji A Nkonde.

Durante a feira comunitária de saúde, as crianças foram atendidas em consultas de assistência social, enfermagem, nutrição, dermatologia, odontologia, oftalmologia, fonoaudiologia e fisioterapia.

Em declarações à Angop, no final da feira, o decano da Escola Superior Politécnica Lueji A N’konde da Lunda Sul, Fidel Manassa, esclareceu que o evento visa levar serviços de saúde às comunidades, contribuindo para o bem-estar dos petizes.

Sublinhou que para a feira foram mobilizados 200 estudantes, sendo 100 da escola Técnica de Saúde finalistas que praticam nas mais diversas unidades hospitalares da província.

Fidel Manassa fez saber que após a realização da feira os encarregados de educação terão a possibilidade de obter uma ficha técnica, onde constarão informações básicas sobre o estado de saúde dos petizes.

Esta é a primeira feira realizada pela escola Superior Politécnica da Lunda Sul Lueji A N’konde, cuja segunda fase acontece em Setembro.

A escola Missão Feminina, afecta à igreja católica, matriculou no presente ano lectivo 600 crianças.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.