InicioDestaquesGoverno desconhece causas que estão na origem dos desmaios nas escolas

Governo desconhece causas que estão na origem dos desmaios nas escolas

O Governo propõe a continuação de estudos para esclarecer as causas que estão na origem dos desmaios colectivos em estabelecimentos de ensino e noutros locais, onde, de forma recorrente, têm sucedido no país.

Um Memorando elaborado pelo Grupo Técnico dos Ministérios da Saúde, Defesa e Interior foi apresentado ontem, numa reunião orientada pela ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira.

De acordo com o JA, grupo Técnico propõe também a capacitação dos laboratórios e técnicos de Saúde e Educação, prestação de maiores cuidados e atenção aos casos de recidiva e prosseguimento da assistência médico-medicamentosa, psicológica e pedagógica às pessoas vítimas dos desmaios.

A reunião considerou que medidas de controlo estão a ser tomadas e apelou para se evitar um clima alarmista susceptível de criar o pânico, descontrolo e agitação social junto da opinião pública.
Participaram na reunião a ministra da Saúde, governador de Luanda, secretários de Estado da Educação e do Ambiente, representantes da Comissão Nacional de Protecção Civil, técnicos e especialistas dos diferentes ramos do saber.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.