InicioMundoÁfricaGoverno da RDC será anunciado na segunda-feira, 29

Governo da RDC será anunciado na segunda-feira, 29

Existe um compromisso para a formação do governo da República Democrática do Congo, que deve ser anunciado até 29 de Julho, escreveu nesta sexta-feira, 26, na sua conta twitter François Mwamba Tshiximbi, um dos negociadores do Presidente Félix Tshisekedi.

“A estrutura; a organização em Comissões; a divisão quantitativa e qualitativa está lá. Encontro marcado com a imprensa, segunda-feira, 29 de Julho”, escreve François Mwamba, para dizer que a FCC e o CASH encontraram o compromisso sobre a formação do novo governo.

De acordo com a Angop, o mesmo optimismo foi manifestado pelo coordenador nacional da Frente Comum para o Congo (FCC), Néhémie Mwilanya, ao agradecer Joseh Kabila e o Presidente Félix Tshisekedi, pela sua envolvência nas negociações.

As autoridades congolesas revelaram o facto, depois de, quarta-feira, representante especial da ONU na RDC, Leila Zerrougui, ter apelado, em Nova Iorque, ao Presidente Félix Tshisekedi e a Joseph Kabila à concessões mútuas com vista a formação de um governo saído das últimas eleições de 30 de Dezembro de 2018.

Embora “satisfeita” com a primeira transição pacífica na RDC, Leila Zerougui manifestou-se “preocupada” com a falta de um governo operacional, o que, do ponto de vista, torna difícil o estabelecimento de relações sólidas com os parceiros e as reformas prometidas pelo actual chefe de Estado congolês.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.