InicioAngolaRegiõesEfectivos prisionais dotados de técnicas para gestão de motins

Efectivos prisionais dotados de técnicas para gestão de motins

Angop

Vinte e nove agentes dos serviços prisionais em Cabinda, receberam durante quatro meses, formação de técnicas para contrapor e neutralizar eventuais motins que possam ocorrer nas cadeias da província de Cabinda.

Os efectivos actualizaram ainda os conhecimentos sobre, honras militar, armamento e tiro, gestão de massas, normas de serviços das unidades, preparação física e defesa pessoal, dentre outros.

O director pela formação, superintendente, Francisco José Matias, igualmente comandante, da Policia de Intervenção Rápida em Cabinda, disse estar convicto que o sacrifício, a força de vontade, o espírito de equipa e de missão demonstrado durante a acção formativa por cada um dos formandos, vai contribuir para o êxito no cumprimento da lei.

Por seu turno, o comissário Eusébio Domingos e Costa, comandante provincial da polícia em Cabinda e delegado do MININT, disse que, o curso foi programado atendendo as necessidades de um trabalho de protecção e segurança das instituições penitenciárias na província e evitar e prevenir que, motins aconteçam dentro das cadeias.

A província de Cabinda conta com duas cadeias em funcionamento, do Yabi, tido como a maior da província, localizada na zona sul com capacidade de 208 reclusos e que conta presentemente com um excesso de 375 presos e a Cadeia Civil, na zona urbana, que pode albergar 100 reclusos, mas actualmente tem 137 presos.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.