InicioAngolaPolíticaExecutivo de olhos na criatividade dos jovens

Executivo de olhos na criatividade dos jovens

O ministro de Estado e chefe da Casa Civil da Presidência da República, Frederico Cardoso, disse nesta quarta-feira, em Luanda ser fundamental continuar a trabalhar no alargamento do leque de exposições de criatividades de jovens para outros domínios da sua actividade empreendedora, visto serem criadores de valor social e passível de geração de renda.

De acordo com a Angop, Frederico Cardoso que presidiu no final da tarde desta quarta-feira, a inauguração da IX Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) em representação do Presidente da República, João Lourenço, referiu que as passíveis geração de renda passa também pela criatividade ligada às tecnologias de informação, a robótica, serviços de apoio às telecomunicações, mecânica, biologia, bem como as ciências da natureza.

“ O Executivo vai continuar a trabalhar para a valorização das diversas iniciativas juvenis de auto-emprego, através de actos e de medidas políticas mais eficazes”, garantiu o ministro de Estado.

Estimular e facilitar a formalização dos projectos de negócios informais e criar de modo gradual e mais consistente um ambiente propício para o desabrochar contínuo de novas iniciativas criativas dos jovens, são entre outros aspectos que o Executivo propõem-se em dar continuidade em termos de trabalho.

Para Frederico Cardoso são estes apoios que dão respostas aos problemas sociais, ambientais, redução da pobreza e da exclusão social, assim como a multiplicação de emprego e promoção do desenvolvimento sustentável.

Aconselhou aos jovens presentes, num total de 200 expositores e não só a tirarem maior proveito possível deste momento de proximidade e de diálogo descomplexado, num mundo cada vez mais global e que com muita dificuldade procura os melhores eixos nos quais assenta a sua construção multidisciplinar.

“Por esta razão, estes eventos devem tornar-se verdadeiros momentos de sementeira e é preciso que a geração de políticos e governantes continuem a semear os valores da irmandade, ajuda mútua, solidariedade, partilha de conhecimento e da reciprocidade de vantagens nas relações entres as pessoas, comunidades, empresas e os estados que estas representam”, ressaltou.

Segundo o ministro de Estado com estes princípios estará assegurado, por longos anos, a sã e fraterna convivência entre os cidadãos, com respeito da diversidade cultural e da singularidade da identidade de cada povo.

Estiveram presentes na abertura deste evento, membros do Executivo, diplomatas acreditados em Angola, ministros da Juventude e Desportos da CPLP, entre outros convidados.

A IX Bienal de Jovens Criadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) vai decorrer de 24 a 28 de Julho sob lema “Juventude da CPLP Unida pela Cultura”.

Na Bienal, os países representantes exibem várias criatividades, entre as quais, moda, escultura, literatura, pinturas em telas e música.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.