InicioOutrasEstes alimentos não devem ser colocados no frigorífico

Estes alimentos não devem ser colocados no frigorífico

IMPALA

Em causa, pode estar a alteração das propriedades dos alimentos, do seu sabor e qualidade.

Colocar os alimentos no frigorífico para evitar que se estraguem, pode ser um mito. Na seguinte lista, mostramos os alimentos que as pessoas guardam erradamente no frio. Em causa, pode estar a alteração dos nutrientes, do sabor e qualidade.

1 – Batatas
As batatas, sejam as comuns ou doces, não devem ser colocadas no frigorífico, porque o amido transforma-se em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. O ideal é guardar as batatas num saco de papel em locais frescos, arejados e escuros.

2 – Cebolas
As cebolas, quando colocadas no frio, estragam-se mais rapidamente. Por isso, o melhor é mantê-las na despensa e afastadas das batatas, pois, caso contrário, irão apodrecer num curto espaço de tempo.

3 – Alho
O alho precisa de ventilação e, ao ser colocado no frigorífico, pode alterar o seu sabor. Se guardar os alhos num ambiente fresco poderão durar até dois meses.

4 – Tomate
É muito comum o tomate ser preservado no frio. Porém, este é um hábito que deve ser evitado, pois esta fruta apodrece mais rapidamente e perde o sabor natural. O lugar indicado é na fruteira e com a cabeça do tomate para baixo.

5 – Melões e melancias
Estudos recentes indicam que preservar melões e melancias à temperatura ambiente ajuda a manter os seus antioxidantes e nutrientes. Caso estas frutas já estejam fatiadas, podem ser guardadas no frio no máximo quatro dias.

6 – Limão
O frio causa danos em frutas com ácido cítrico, como é o caso das laranjas e limões. Estas frutas precisam da temperatura ambiente para o amadurecimento e mantê-las dentro do frigorífico, dificulta esse processo.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.