InicioMundoÁfricaLíbia apreende embarcação italiana no golfo de Sirte

Líbia apreende embarcação italiana no golfo de Sirte

As autoridades da Líbia apreenderam um barco de pesca italiana no golfo de Sirte, segundo informou a imprensa da Itália nesta terça-feira.

De acordo com ANSA, a embarcação, de nome Tramontana, teria sido confiscada por soldados líbios na zona marítima em frente ao porto de Misrata.

A bordo, segundo relatos, haveria sete tripulantes, sendo cinco italianos e dois tunisínos.

​A agência afirma que o ministro das Relações Exteriores da Itália, Enzo Moavero Milanesi, deu “instruções ao embaixador italiano, Giuseppe Buccino, para trabalhar prontamente com a máxima eficácia para o tratamento correcto e a rápida liberação dos tripulantes e do barco”.

Até o momento, a causa da apreensão ainda não foi esclarecida, mas a diplomacia italiana supõe que esteja ligada a “actividades de pesca” em águas de “alto risco”.

O controlo de Misurata estaria dividido entre autoridades do Governo do Acordo Nacional (GNA), reconhecido por Roma e pela ONU, e milícias islâmicas locais, cujos combatentes teriam se envolvido em recentes conflitos com o Exército Nacional Líbio, outro grupo de destaque que tem se fortalecido nos últimos anos e luta com o GNA pelo controle da capital, Trípoli.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.