InicioDestaquesBoris Johnson é oficialmente o novo chefe do governo britânico

Boris Johnson é oficialmente o novo chefe do governo britânico

De acordo com a BBC, Boris Johnson foi hoje indigitado pela Rainha Isabel II no Palácio de Buckingham.

No seu primeiro discurso, o primeiro-ministro britânico diz que fará tudo o que puder para resolver problemas como assistência social e a educação, imediatamente. “Meu trabalho é servir você, o povo”, disse.

O novo chefe do governo britânico chegou ao Palácio pelas 15h10, minutos após a Theresa May ter entregue a sua demissão. Pouco depois foi lançada uma fotografia pela Casa Real para a imprensa britânica da reunião, onde era possível ver Boris Johnson a fazer uma vénia à Rainha depois de esta lhe ter pedido formalmente para formar um novo governo.

“Vamos fazer um novo acordo, um melhor acordo” do Brexit, defendeu Boris, mostrando-se confiante que em 99 dias vão conseguir fazê-lo. “Mas não vamos esperar 99 dias. Chegou a hora de actuar, de tomar decisões, de mudar este país para melhor”, afirmou, mostrando-se confiante de que o Reino Unido sairá do Reino Unido a 31 de Outubro. “O povo britânico está farto de esperar. É tempo de agir”.

Mostrando-se disponível para voltar a negociar com Bruxelas, o novo primeiro-ministro defende contudo que é preciso continuar as preparações para uma saída da União Europeia sem acordo, “não porque queremos” esse cenário. E lembrou que a saída sem acordo significa não pagar a “conta do divórcio”, de 39 mil milhões de libras.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.