Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Prodígio de 16 anos rejeita super-contrato do Barça e assina pelo PSG

Jovem prodígio de 16 anos rejeita super-oferta do Barcelona e parte para o PSG (Jornal Record)

Xavi Simons há muito que estava entre as grandes promessas da prolífera cantera do Barcelona. Contudo o jovem holandês anunciou a saída do clube que representa desde os nove anos.

Segundo adianta o diário desportivo catalão Mundo Deportivo, citado pelo MSN, que aponta o Adeptos de Bancada como fonte, Simons está de malas feitas a caminho do Paris Saint-Germain. E não foi por falta de esforço que o Barcelona deixou escapar o médio de 16 anos, que vai entrar no seu primeiro ano de juvenil.

Os blaugrana ofereceram o primeiro contrato profissional onde Simons iria auferir 200 mil euros anuais, valor que aumentaria de forma progressiva. Caso se estreasse pela equipa B, receberia também um bónus.

Contudo a oferta não foi suficiente para convencer o prodígio holandês, que assim segue para a capital francesa.

De resto Simons, que tem Mino Raiola como empresário, fez questão de deixar uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Xavi não escondeu estar a viver um “dia complicado”. “Ninguém gosta de se despedir e muito menos quando tens de dizer adeus àquela que foi a tua casa, a tua família e a tua vida desde que te conheces como gente. Nunca me esquecerei de quando vesti a camisola do Barça pela primeira vez há 9 anos”, escreveu sublinhando que começa agora “uma nova e emocionante aventura fora do Barcelona”.

“Não podia despedir-me sem dizer que este clube, todos os seus trabalhadores e os seus espectaculares adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração”.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »