InicioDesportoFutebolProdígio de 16 anos rejeita super-contrato do Barça e assina pelo PSG

Prodígio de 16 anos rejeita super-contrato do Barça e assina pelo PSG

Xavi Simons há muito que estava entre as grandes promessas da prolífera cantera do Barcelona. Contudo o jovem holandês anunciou a saída do clube que representa desde os nove anos.

Segundo adianta o diário desportivo catalão Mundo Deportivo, citado pelo MSN, que aponta o Adeptos de Bancada como fonte, Simons está de malas feitas a caminho do Paris Saint-Germain. E não foi por falta de esforço que o Barcelona deixou escapar o médio de 16 anos, que vai entrar no seu primeiro ano de juvenil.

Os blaugrana ofereceram o primeiro contrato profissional onde Simons iria auferir 200 mil euros anuais, valor que aumentaria de forma progressiva. Caso se estreasse pela equipa B, receberia também um bónus.

Contudo a oferta não foi suficiente para convencer o prodígio holandês, que assim segue para a capital francesa.

De resto Simons, que tem Mino Raiola como empresário, fez questão de deixar uma mensagem de despedida nas redes sociais.

Xavi não escondeu estar a viver um “dia complicado”. “Ninguém gosta de se despedir e muito menos quando tens de dizer adeus àquela que foi a tua casa, a tua família e a tua vida desde que te conheces como gente. Nunca me esquecerei de quando vesti a camisola do Barça pela primeira vez há 9 anos”, escreveu sublinhando que começa agora “uma nova e emocionante aventura fora do Barcelona”.

“Não podia despedir-me sem dizer que este clube, todos os seus trabalhadores e os seus espectaculares adeptos terão sempre um lugar muito especial no meu coração”.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.