Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Explosão de engenho mata cidadã no Andulo

Imagem ilustrativa (DR)

Uma cidadã, de 58 anos, morreu e outra ficou gravemente ferida na sequência da explosão de um engenho, ocorrido domingo (21), na aldeia Chimbuio, município do Andulo (Bié), informou nesta terça-feira pelo chefe de Segurança do Instituto Nacional de Desminagem (INAD) do Bié, Valdemar Chipangue.

Segundo o responsável, citado pela Angop, a vítima mortal sofria de perturbações mentais e recolheu o engenho explosivo numa floresta, transportou-o para sua casa e de seguida bateu o objecto no chão, o que uma explosão.

A explosão, explicou, causou a morte imediata da idosa e ferimentos graves de uma outra mulher, de 40 anos, que recebe tratamento médico num dos hospitais do município do Andulo.

Valdemar Chipangue aconselhou à população, principalmente os habitantes das zonas rurais, para não recolher objectos estranhos e terem em atenção aos sinais que indicam perigo de minas, de modo a evitarem situações de género.

Trinta e sete minas e 694 outros engenhos explosivos não detonados foram destruídos, este mês, no município de Camacupa, província do Bié, pela 6.ª Brigada de Desminagem da Casa de Segurança do Presidente da República.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »