InicioDestaquesEUA vão aumentar deportações com nova regra

EUA vão aumentar deportações com nova regra

O governo Trump disse nesta segunda-feira que irá expandir e acelerar as deportações de imigrantes que entrarem nos Estados Unidos ilegalmente ao retirar a necessidade de supervisão judicial, permitindo que as autoridades removam as pessoas em questão de dias, ao invés de meses ou anos.

De acordo com a Reuters, a medida, que deverá ser publicada no Registo Federal nesta terça-feira, 23, irá aplicar “remoção acelerada” para a maioria dos que entram os Estados Unidos ilegalmente, a não ser que eles consigam provar que vivem no país há pelo menos dois anos.

Especialistas dizem que o acto é uma expansão dramática de um programa já utilizado ao longo da fronteira entre Estados Unidos e o México e que elimina a necessidade de uma revisão dos casos por um juiz de imigração, normalmente sem acesso a um advogado. Ambos estão disponíveis em procedimentos regulares.

É provável que a medida seja bloqueada rapidamente pela Justiça, disseram especialistas. A União Americana de Liberdades Civis, que entrou com inúmeras acções para combater a política de imigração de Trump nos tribunais, já prometeu tomar medidas legais.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.