Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Equipas norte-americanas dominam top das mais valiosas do mundo

A equipa mais valiosa desta lista tem um valor de 4.4 mil milhões de euros e receitas operacionais de 326 milhões de euros. (DR)

Os Dallas Cowboys, do futebol americano, são considerados a equipa desportiva mais valiosa do mundo, numa tabela agora publicada pela revista Forbes, onde predominam os emblemas e os desportos dos Estados Unidos.

A lista, que é elaborada a partir também das receitas televisivas e dos patrocínios, segundo a Euronews, inclui as 50 equipas a valer mais de dois mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros) e a primeira europeia é o Real Madrid, no terceiro lugar.

O emblema espanhol, uma das oito equipas de futebol no top-50, valorizou cerca de quatro por cento apesar da venda há um ano de Cristiano Ronaldo e da ausência de títulos de futebol na última época.

Embora avaliado em 4,24 mil milhões de dólares (quase 3,8 mil milhões de euros), o Real Madrid surge atrás dos já referidos Cowboys, que valem cinco mil milhões de dólares (4,45 mil milhões de euros), e dos New York Yankees, a valer 4,6 mil milhões de dólares (4,1 mil milhões de euros) no basebol.

Campeão espanhol, o Barcelona surge no quarto lugar, com uma avaliação de 4 mil milhões de dólares (3,6 mil milhões de euros).

O Manchester United era em 2012 a única equipa desportiva avaliada em mais de dois mil milhões de dólares. Actualmente, os ingleses valem 3,8 mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) e ocupam a sexta posição, atrás dos New York Knicks, a equipa mais valiosa da NBA, estimada em 4 mil milhões de dólares (3,5 mil milhões de euros).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »