InicioDestaquesDefesa de El Chapo recorre da sentença de prisão perpétua

Defesa de El Chapo recorre da sentença de prisão perpétua

Joaquín “Chapo” Guzmán, condenado à prisão perpétua na quarta-feira passada, apelou do veredicto que o considerou culpado de traficar toneladas de droga aos Estados Unidos e da sentença, escreve a France Press.

O seu novo advogado, Marc Fernich, especialista em apelações, entrou com um recurso na quinta-feira passada, um dia após a sentença, perante a corte federal do Brooklyn, segundo documentos judiciais publicados nesta segunda-feira (22).

A decisão, que será tomada por um juiz de apelação, pode levar até um ano.

“Guzmán tem fortes argumentos para apelar”, disse Fernich à AFP. “Vamos lutar para que sua condenação seja anulada e estamos confiantes de que conseguiremos isso”, acrescentou.

A 12 de Fevereiro, após um julgamento extraordinário de três meses num tribunal federal no Brooklyn, El Chapo foi considerado culpado dos dez crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e uso de armas de fogo pelas quais foi acusado.

Protagonista de duas fugas espectaculares de prisões mexicanas, desde a última sexta-feira El Chapo cumpre pena na prisão ADX Florence, no meio do deserto montanhoso do Colorado, considerado o mais seguro do país.

O governo americano alega que o criminoso introduziu ou tentou introduzir 1.213 toneladas de drogas nos Estados Unidos durante 25 anos, além de 1,44 tonelada de base de cocaína, 222 kg de heroína, cerca de 50 toneladas de liamba e grandes “quantidades” de metanfetamina.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.