Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Bombeiros recolhem sete cadáveres na semana no Luena

(DR)

Sete cadáveres foram recolhidos nos últimos sete dias pelo serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) nos arredores da cidade do Luena, capital da província do Moxico, mais cinco corpos em relação ao igual período anterior.

Segundo uma nota do Gabinete Provincial do Ministério do Interior, chegada, segunda-feira, à Angop, as causas das mortes foram enforcamento, três casos, asfixia por inalação de monóxido de carbono (2) e doença (2).

O documento alerta para o aumento de casos de mortes por enforcamento, apontado como as principais causas dos suicídios desavenças familiares, motivos passionais e dívidas financeiras.

No capítulo da fiscalização aduaneira e tributária, a Polícia Fiscal inspeccionou 69 motociclos, 35 viaturas e duas canoas, provenientes das repúblicas Democrática do Congo e da Zâmbia, respectivamente.

No período em referência, as autoridades policiais detiveram 24 cidadãos, por estarem presumivelmente implicados na prática de 23 crimes diversos registados na província.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »