InicioDestaquesAumenta o risco de um Brexit sem acordo

Aumenta o risco de um Brexit sem acordo

“A campanha acabou e o trabalho começa”, disse Boris Johnson prometendo dar um novo impulso ao país. Uma promessa feita numa altura em que o país desceu do topo da lista das principais economias do G7, desde a votação do Brexit.

Em caso de um Brexit sem acordo, escreve a Euronews, o Reino Unido prevê uma taxa de desemprego acima de 5% e uma queda dos preços das casas de cerca de 10%. Finalmente o país pode enfrentar um cenário de recessão e a economia pode sofrer uma contracção de 2% no próximo ano.

O Reino Unido já pode estar em recessão técnica. A agência Moody’s alertou que a vitória de Boris Johnson aumenta o risco de um Brexit sem acordo. Dias antes de ser eleito, Boris Johnson disse que um acordo comercial pode quebrar o impasse sobre o Brexit, mas no que toca a acordos comerciais com outros países – os especialistas dizem que não será assim tão fácil.

“Há um problema prático – não se podem negociar acordos comerciai num espaço de tempo muito curto. Eles são muito complicados. É fácil falar em termos vagos e teóricos sobre um acordo comercial com os EUA, mas a experiência demonstra que acordos comerciais com os EUA são muito difíceis de conseguir e exigiriam muitos compromissos – que muitas pessoas no Reino Unido considerariam inaceitáveis”.

O Fundo Monetário Internacional divulgou as mais recentes previsões económica. Espera que a economia do Reino Unido cresça 1,3 por cento, em 2019. Mas esta previsão pressupõe uma saída ordenada da União Europeia e uma transição gradual.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.