Portal de Angola
Informação ao minuto

Toyota abre academia para mecânicos

(DR)

Mercado

A primeira academia de formação para mecânicos de automóveis de marca Toyota em Angola, entra em funcionamento em Novembro próximo.

A informação foi prestada pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato, lembrando que a academia será adaptada no Centro de Formação Profissional do Cazenga.

Em declarações ao Jornal de Angola, Jesus Maiato sublinhou que estão a ser feitas as negociações para que, até Novembro, se formalize a cooperação, que consiste em formar mecânicos, consubstanciada na criação da primeira academia da Toyota em Angola, para manutenção e reparação de automóveis fabricados no Japão.

A cooperação entre os dois Governos começou em 2009 e, até ao momento, foram formados cerca de 7.200 jovens. O acordo consiste no fornecimento de equipamentos, formação de formadores em áreas distintas, como Construção Civil e Metalomecânica, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »