Portal de Angola
Informação ao minuto

PR recebe mensagem do seu homólogo do Burundi

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO, RECEBE MENSAGEM DO HOMÓLOGO DO BURUNDI (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu hoje, em Luanda, uma mensagem do seu homólogo do Burundi, Pierre Nkurunziza, que aborda o reforço da cooperação bilateral.

De acordo com a Angop, a missiva foi entregue pelo ministro dos Negócios Estrangeiros do Burundi, Ezechiel Nibigica – na qualidade de enviado especial do estadista burundês -, durante um audiência que lhe concedeu o Presidente João Lourenço.

Em declarações à imprensa, Ezechiel Nibigica disse que o Governo do Burundi pretende incrementar as relações de amizade e cooperação com Angola, tendo, neste sentido, convidado os empresários angolanos a investirem no seu país.

Relativamente à instabilidade política que durante algum tempo assolou o Burundi, o chefe da diplomacia burundesa afirmou que “actualmente se vive um clima de paz e segurança bastante calmo”.

A República do Burundi é um pequeno país encravado entre o Rwanda, a Norte, a Tanzânia, a Leste e a Sul, e a República Democrática do Congo (RDC), a Oeste. Tal como Angola, é membro da Conferência Internacional para a Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »