Portal de Angola
Informação ao minuto

Lançamento do Livro Introdução ao Direito do Desporto

Egas Viegas (DR)

Na INTRODUÇÃO AO DIREITO DO DESPORTO o autor enquadra doutrinalmente o direito regulador do Desporto, encontrando os parâmetros para a definição do direito do desporto, enquanto ramo autónomo do direito, integrando, a corpo inteiro, a ordem jurídica do país, traçando as linhas mestras de como este surgiu no quadro jurídico da sociedade angolana.

Nesta obra encontramos o devido enquadramento do Direito do Desporto no plano das diferentes ordens jurídicas, desde logo no plano Constitucional, mas igualmente do direito administrativo, laboral, civil e penal. Nesta mesma abordagem, delineiam-se análises críticas ao actual sistema, detectando os pontos menos regulados e apontando as soluções que o legislador deverá ter em atenção no quadro do desenvolvimento desta disciplina do direito.

Outrossim, Egas Viegas elenca, de forma pragmática e objectiva, os principais desafios que o futuro imediato apresenta ao desporto em Angola: a violência associada ao fenómeno desportivo, o doping e os meios de combater esta adulteração da verdade desportiva e, finalmente, a corrupção no seio do fenómeno desportivo, mal transversal ao Desporto na maioria dos países modernos.

INTRODUÇÃO AO DIREITO DO DESPORTO é o terceiro do autor e é também o terceiro livro sobre Direito e Desporto lançado em Angola.

SOBRE O AUTOR

Egas da Piedade Viegas “O FILHO DO RANGEL”, nasceu no Rangel, Província de Luanda, aos 02 de Agosto de 1985. Licenciado em Direito pela Universidade Agostinho Neto em 2013. É Advogado, inscrito no Conselho Provincial da Ordem dos Advogados de Angola, desde 2014. A essa actividade, acumula a tarefa de Administrador da EV VISÃO DESPORTIVA, LDA., empresa de agenciamento, gestão de carreira e imagem de atletas profissionais, consultoria e assessoria jurídica-desportiva.

(Nota de imprensa enviada a nossa redação com pedido de publicação)

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »