Portal de Angola
Informação ao minuto

Governador quer mais acções das empresas

Lunda Norte: Governador Ernesto Muangala (Foto: Angop)

Angop

O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou as empresas de exploração diamantífera na região, a melhorarem os seus programas sociais, visando o bem-estar socioeconómico das comunidades circunvizinhas.

No âmbito do processo de recrutamento de novos trabalhadores, apelo igualmente as empresas a privilegiarem os jovens residentes nas comunidades circunvizinhas.

O governante fez este apelo no final da visita efectuada à Sociedade Mineira do Lulo, recomendando as empresas, no âmbito das suas responsabilidades sociais, a apoiarem o governo na construção de infra-estruturas escolares, sanitárias e na prática da agricultura.

Para o efeito, Ernesto Muangala incentivou a juventude de Capenda-Cambaleara a apostar na formação técnico-profissional, para estarem habilitados.

Por seu turno, o presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira do Lulo, Domingos Machado, informou que a empresa investiu 145 mil de dólares para construção de um furo de água no Xá-Miquelengue, para numa primeira fase, distribuir água potável no posto médico, bem como na instalação de paineis solares.

Semanalmente os médicos da empresa prestam serviços ao posto, que igualmente passa a beneficiar de fármacos mensalmente.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »