InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial da Lunda-NorteGovernador quer mais acções das empresas

Governador quer mais acções das empresas

Angop

O governador da província da Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou as empresas de exploração diamantífera na região, a melhorarem os seus programas sociais, visando o bem-estar socioeconómico das comunidades circunvizinhas.

No âmbito do processo de recrutamento de novos trabalhadores, apelo igualmente as empresas a privilegiarem os jovens residentes nas comunidades circunvizinhas.

O governante fez este apelo no final da visita efectuada à Sociedade Mineira do Lulo, recomendando as empresas, no âmbito das suas responsabilidades sociais, a apoiarem o governo na construção de infra-estruturas escolares, sanitárias e na prática da agricultura.

Para o efeito, Ernesto Muangala incentivou a juventude de Capenda-Cambaleara a apostar na formação técnico-profissional, para estarem habilitados.

Por seu turno, o presidente do Conselho de Gerência da Sociedade Mineira do Lulo, Domingos Machado, informou que a empresa investiu 145 mil de dólares para construção de um furo de água no Xá-Miquelengue, para numa primeira fase, distribuir água potável no posto médico, bem como na instalação de paineis solares.

Semanalmente os médicos da empresa prestam serviços ao posto, que igualmente passa a beneficiar de fármacos mensalmente.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.