Portal de Angola
Informação ao minuto

Deputado do MPLA quer mais apoio para vítimas da seca

João Pinto - Deputado do MPLA (DR)

Angop

O deputado do MPLA João Pinto defendeu hoje, segunda-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango, mais apoio para as famílias afectadas pela seca no município do Cuangar.

Em declarações à imprensa, depois de dois dias de visita ao Cuangar, município fronteiriço com a Namíbia, na faixa sul da província, o parlamentar considerou de crítica a situação, dado o facto de as famílias estarem a necessitar de alimentação urgente.

O político referiu que esta situação deve-se ao facto de a seca ter prejudicado as culturas da populaçãos,tais como o milho, massango e massambala, daí a necessidade da intervenção do governo central, empresários e a população em geral, em solidariedade para com as famílias.

Sem avançar números, João Pinto revelou que no Cuangar, que dista a mais de 300 quilómetros de Menongue, algumas crianças estão abandonar as aulas por causa da fome, uma situação que deve merecer a atenção do governo.

João Pintou manifestou-se igualmente preocupado com a situação do troço Caiundo/Katuitui, na estrada N140, que liga o Cuando Cubango/Namíbia, na faixa sul.

No Cuando Cubango, a seca afectou mais de 70 mil famílias, perfazendo mais de 350 mil pessoas, que têm recebido ajuda do governo, empresário, igrejas e pessoas singulares.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »