Portal de Angola
Informação ao minuto

Afrocan2019: Angola garante quartos-de-final

(Foto: Angop)

Angop

Após vitória sobre o Marrocos (68-58), domingo, a selecção de Angola em basquetebol sénior masculino garantiu presença nos quartos-de-final do Afrocan2019, no Mali, fase em que defronta, dia 24, o vencedor do jogo entre a Argélia e Nigéria.

O conjunto nacional dominou a série C da primeira etapa do torneio com duas vitórias (4 pontos) em igual número de jogos, converteu 163 pontos e consentiu 141, destacando-se entre as principais candidatas à conquista do troféu, juntamente com o Mali e a Tunísia.

Constitui surpresa entre os “grandes” a República Democrática do Congo (RDC), que relegou a “poderosa” Nigéria para plano inferior, ao derrota-la, este domingo, por 81-51, pelo que aguarda, nos quartos, pelo vencedor do Tchad-Egipto, a realizar-se terça-feira (dia 23).

O Mali defrontará a selecção que ganhar o desafio Marrocos-Guiné, ao passo que a Tunísia espera pelo vencedor do Cote d’Ivoire-Quénia, ambos a disputar-se igualmente terça-feira.

Os quartos-de-final estão aprazados para quarta-feira (24).

A última ronda da fase de grupos registou este domingo os resultados:

(Grupo A) Mali-Cote d’Ivoire, 86-63

(Grupo B) RDC-Nigéria, 81-55

(Grupo C) Angola-Marrocos, 68-58

(Grupo D) Tunísia-Egipto, 75-68

Trata-se da primeira edição do Afrocan, campeonato africano das nações em basquetebol sénior masculino reservado a atletas que actuam no continente, cuja final acontece a 27 deste mês.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »