Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Senegal joga final do CAN sonhando com primeiro título

(AFP / MOHAMED EL-SHAHED) Um torcedor do Senegal acompanha sua seleção nas oitavas de final contra Uganda, no dia 5 de julho de 2019 no Cairo

AFP

O Senegal sonha em erguer a sua primeira Taça Africana de Nações (CAN) após jogar a final diante da Argélia nesta sexta-feira, 19, no Cairo. Com jogadores de nível internacional como Sadio Mané e um técnico “experiente”, esta vez “será a boa” após anos de desilusões, dizem os adeptos.

Primeiro país africano no ranking da Fifa, onde ocupa o 22º lugar, o Senegal espera livrar-se da sua reputação de ‘sempre morrer na praia’ e conquistar o seu primeiro grande título.

Os “Leões de Teranga” até hoje jogaram apenas uma final do CAN, perdida nos penaltis contra os Camarões em 2002 no Mali. Naquele ano, os senegaleses ‘fizeram bonito’ ao derrotar a campeã do mundo França na abertura do mundial, organizado pelo Japão e Coreia do Sul. Mas eles foram eliminados aos 94 minutos nos quartas de final pela Turquia.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »