Portal de Angola
Informação ao minuto

Namacunde investe AKZ 87 milhões em acções contra pobreza

Moeda de 20 kwanzas, em Luanda, 19 de maio de 2017. (AMPE ROGÉRIO/LUSA)

O município de Namacunde, província do Cunene, já investiu 87 milhões de Kwanzas, dos 300 milhões previsto anualmente do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), com vista a levar o nível de vida da população, disse quinta-feira, administradora local, Isabel Ndesihafela.

As acções incidem na aquisição de 20 reservatórios de água de cinco mil litros já colocados em áreas afectadas pela seca no município de Namacunde e o acesso a merenda escolar de três mil e 804 alunos de 40 escolas do ensino primário, explicou à Angop a responsável.

Consta ainda das acções em curso no âmbito do PIDLCP a reabilitação dos centros de saúde na zona fronteiriça de Santa-Clara e na comuna do Chiedi, ambos com 25 camas.

Isabel Ndesihafela disse que o Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) beneficia em cada mês de uma dotação financeira de 25 milhões de Kwanzas cabimentado pelo Ministério das Finanças.

Faz ainda parte do legue de acções a decorrer no município a construção de um aterro sanitário com capacidade de armazenamento de 22 mil metros cúbicos de resíduos sólidos, precisou a responsável.

O PIDLCP faz parte do Plano de Desenvolvimento Nacional 2018/2022.

O município de Namacunde, 35 quilómetro de Ondjiva, capital da província do Cunene, tem uma população estimada em 142 mil e 47 habitantes, distribuída em duas comunas Namacunde (sede) e Chiedi.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »