Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Filhos de Savimbi agradecem aos envolvidos nas exéquias do pai

(DR)

O Secretário-geral adjunto da UNITA, Rafael Massanga Savimbi, leva a cabo uma digressão em algumas províncias do País para, em nome da direcção do partido e da família, agradecer a todos quantos estiveram envolvidos no programa das exéquias do líder fundador do “Galo Negro”.

“Estamos a agradecer a todos quantos estiveram envolvidos directa ou indirectamente e que fizeram com que a jornada fosse um sucesso”, disse Rafael Massanga Savimbi.

De acordo com o Novo Jornal Online, nesta digressão, o secretário-geral adjunto da UNITA já agradeceu aos membros, militantes e simpatizantes das províncias do Huambo, Bié e Luanda.

Os restos morais do líder fundador da UNITA, Jonas Savimbi, repousam desde o dia 1 de Junho, no cemitério da localidade de Lopitanga, município do Andulo, a 130 quilómetros da cidade do Cuíto, província do Bié.

Com a inumação das ossadas de Savimbi, na aldeia de Lopitanga, a família e a UNITA cumpriram um desejo do malogrado.

Nascido na localidade de Munhango, província do Bié, a 3 de Agosto de 1934, Jonas Savimbi morreu em combate, no Lucusse, província do Moxico, a 22 de Fevereiro de 2002.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »