Portal de Angola
Informação ao minuto

Nova tecnologia usada para abater “drone” iraniano

Um novo sistema de defesa americano que usa apenas sistemas eletrónicos foi usado para derrubar um drone iraniano ontem, disse a publicação militar Military.com. (DR)

Um novo sistema de defesa americano que usa apenas sistemas electrónicos foi usado para derrubar um drone iraniano ontem, disse a publicação militar Military.com.

Segundo avança a VOA, o Light Marine Air Defense Integrated System, LMADIS foi usado no incidente, disse o portal citando uma entidade do departamento de defesa não identificada “devido à sensibilidade da missão”.

O LMADIS foi inicialmente instalado em veículos militares, mas foi recentemente colocado em vários navios da marinha americana.

O sistema usa um radar e câmaras para identificar drones e pode distinguir entre sistemas hostis e “amigos”. Quando uma ameaça é localizada frequências de radio são usadas para interferir com as comunicações do drone provocando a sua queda

O sistema é relativamente novo pois os testes foram completados apenas em Maio.

A publicação C4ISRNET que se especializa em armas que usam inteligência artificial disse que os sistema foi colocado “através de unidades” do corpo de fuzileiros (marines) mas não divulgou onde e quantos estão operacionais.

O LMADIS é um descendente do sistema MADIS que pode detectar “desde drones brinquedo a misseis cruise” e está em uso por unidades dos Marines.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »