Portal de Angola
Informação ao minuto

Vice-presidente homenageia general Inocêncio de Almeida

VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, BORNITO DE SOUSA (FOTO: PEDRO PARENTE)

Angop

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu hoje (quinta-feira) homenagem ao general das Forças Armadas Angolanas (FAA) na reforma, Inocêncio de Almeida, falecido a 13 de Julho do ano em curso, em Lisboa (Portugal), por doença.

No velório realizado no Quartel-General do Exército (ex-RI 20), e depois de ter sido entoado o Hino Nacional, o vice-presidente da República inclinou-se diante da urna, depositou uma coroa de flores e transmitiu condolências à família enlutada.

No livro de condolências, Bornito de Sousa reconheceu os feitos do general Inocêncio de Almeida e destacou o trabalho feito pelo malogrado na Direcção de Finanças das FAA.

No ex-RI 20, renderam também homenagem ao general outros titulares de órgãos de soberania, auxiliares do Titular do Poder Executivo, entidades ligadas ao Ministério da Defesa, às FAA, ao Ministério do Interior, à Polícia Nacional, aos partidos políticos e às organizações da sociedade civil.

Inocêncio de Almeida, nascido a 28 de Julho de 1941, em Calomboloca, município de Icolo e Bengo, província de Luanda, foi enterrado nesta quinta-feira no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »