Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Governante quer população envolvida no combate à corrupção

RICARDO JÚNIOR - VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR POLÍTICO, SOCIAL E ECONÓMICO DO CUANZA SUL (AO CENTRO) (FOTO: JOAQUIM TOMÁS)

O vice-governador para o sector Político, Social e Económico do Cuanza Sul, Joaquim Júnior, exortou, quarta-feira, no Sumbe, os cidadãos a denunciarem os actos de corrupção para ajudarem na moralização da sociedade e acabar com as más práticas.

De acordo com a Angop, o responsável fez estas declarações quando intervinha na cerimónia de abertura de um seminário sobre “Combate à corrupção e à impunidade”, com duração de um dia e promovido pelo sector da Justiça.

Referiu que a população deve participar activamente, através da denúncia de actos ilícitos, no combate à corrupção, prática que podem lesar o desenvolvimento do país e o bem-estar dos povos.

Disse que os órgãos do Estado como a Polícia Nacional, o Ministério Público e os tribunais não bastam para combater a corrupção, a impunidade e outros males, por isso é necessário o envolvimento de toda população nesta tarefa.

Alertou que a mentira e a falsidade são também actos sujeitos à penalização por parte dos órgãos de Justiça, por isso solicitou à população responsabilidade na denúncia de eventuais crimes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »