InicioMundoMédio OrienteErdogan vai estudar a possibilidade de compra de caças Su-35 da Rússia...

Erdogan vai estudar a possibilidade de compra de caças Su-35 da Rússia – fonte turca

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, estudará a possibilidade de comprar os caças Su-35 da Rússia, de acordo com uma fonte militar turca.

“Ainda é prematuro falar sobre a compra de caças russos Su-35 pela Turquia. Nosso presidente avaliará esse importante tópico. Ele também fará uma declaração”, disse a fonte, citado pela Sputnik.

No início do dia, o CEO da empresa russa de Rostec, Sergey Chemezov, disse que Moscou estava pronta para entregar jactos de combate Su-35 à Turquia se este expressasse tal desejo.

Na quarta-feira, os Estados Unidos disseram que a compra dos sistemas de defesa antiaérea russa S-400 pela Turquia tornou impossível manter Ankara no programa de caça a jacto F-35. Washington disse posteriormente que estava trabalhando para relaxar sua relação com a Turquia no programa F-35. O Ministério das Relações Exteriores da Turquia classificou o movimento como um passo unilateral que poderia causar danos irreparáveis ​​às relações bilaterais.

Moscovo e Ancara assinaram um contrato de empréstimo de US $ 2,5 biliões para a entrega das S-400 em Dezembro de 2017 . Washington condenou a cooperação da Turquia com a Rússia expressando preocupação com a incompatibilidade dos sistemas com as armas de defesa aérea da OTAN.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.