Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Erdogan vai estudar a possibilidade de compra de caças Su-35 da Rússia – fonte turca

Caças Sukhoi Su-30SM (DR)

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, estudará a possibilidade de comprar os caças Su-35 da Rússia, de acordo com uma fonte militar turca.

“Ainda é prematuro falar sobre a compra de caças russos Su-35 pela Turquia. Nosso presidente avaliará esse importante tópico. Ele também fará uma declaração”, disse a fonte, citado pela Sputnik.

No início do dia, o CEO da empresa russa de Rostec, Sergey Chemezov, disse que Moscou estava pronta para entregar jactos de combate Su-35 à Turquia se este expressasse tal desejo.

Na quarta-feira, os Estados Unidos disseram que a compra dos sistemas de defesa antiaérea russa S-400 pela Turquia tornou impossível manter Ankara no programa de caça a jacto F-35. Washington disse posteriormente que estava trabalhando para relaxar sua relação com a Turquia no programa F-35. O Ministério das Relações Exteriores da Turquia classificou o movimento como um passo unilateral que poderia causar danos irreparáveis ​​às relações bilaterais.

Moscovo e Ancara assinaram um contrato de empréstimo de US $ 2,5 biliões para a entrega das S-400 em Dezembro de 2017 . Washington condenou a cooperação da Turquia com a Rússia expressando preocupação com a incompatibilidade dos sistemas com as armas de defesa aérea da OTAN.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »