InicioEconomiaEmpresários namibianos querem facilidade para investir no Cunene

Empresários namibianos querem facilidade para investir no Cunene

Empresários da região de Oshana, da República da Namíbia, solicitaram às autoridades das angolanas mais facilidades na entrada de empresas do seu país que tenham interesse em investir na província do Cunene, avança a Angop.

Esse apelo foi feito, quarta-feira, na cidade de Ondjiva, pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria da região de Oshana, Remind Ekaundjo, durante um fórum empresarial Cunene/Oshana.

No seu entender, há necessidade de existir mais aberturas e menos burocracia para os empresários namibianos poderem investir e alargar os seus negócios na província do Cunene.

Sugere, por isso, que a documentação exigida para investir em ambos países deve ser mais simples e rápida em ser tratada no sentido estimular e fomentar o investimento nas duas regiões.

“Queremos fomentar o ambiente de negócio entre Cunene e Oshana e encontros como estes são a melhor via para abordar e reforçar a parceria no domínio económico e social entre as duas circunscrições”, ressaltou.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Cunene, Francisco Sallu, enalteceu a iniciativa dos dois governos na realização do fórum, por constituir uma porta aberta para a classe empresarial do Cunene e de Oshana trocar experiências e estar mais unidas.

Já o governador provincial do Cunene, Vigílio Tyova, informou que as autoridades locais estão receptíveis ao investimento namibiano, tendo lembrado que o Executivo angolano tem estado a criar políticas para melhorar o ambiente de negócios e incentivar a entrada de investidores estrangeiros no país.

Por seu turno, o governador de Oshana, Elia Kaulifewangali, fez saber que está presente na província do Cunene com 50 empresários do seu país, para identificarem áreas de investimento como comércio, agricultura, tecnologia e construção civil.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.