Portal de Angola
Informação ao minuto

CFL recupera 800 metros de linha-férrea

O Caminho-de-Ferro de Luanda está a recuperar 800 metros de linha-férrea na zona do Zenza do Itombe (Cuanza Norte), danificada em Março último, devido às chuvas ocorridas na localidade.

Em declarações hoje à Angop, o director do Gabinete de Imprensa do CFL, Augusto Osório, explicou que os técnicos da empresa já estão a fazer a recuperação da linha, para facilitar a chegada do comboio ao município do Dondo, até Agosto deste ano.

Disse que a greve recente dos funcionários atrasou os trabalhos de recuperação dos 800 metros para os serviços de passageiros e mercadorias do traçado Luanda/Dondo.

O CFL realiza, diariamente, 17 viagens de comboio suburbano de passageiros, transportando, nos três serviços, pelo menos seis mil pessoas, que pagam 500 kwanzas em primeira classe, 200 na segunda e 30 na terceira.

Além do suburbano, realiza viagens interprovinciais de Luanda ao Cuanza Norte e Malanje.

O CFL tem 424 quilómetros de linha-férrea no troço Luanda/Malanje e 55 no troço Dondo-Zenza (Cuanza Norte), perfazendo um total de 479 quilómetros.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »