InicioAngolaPolíticaAutoridade tradicional encara com optimismo visita do PR

Autoridade tradicional encara com optimismo visita do PR

O coordenador do núcleo das autoridades tradicionais de Mbanza Kongo, Afonso Mendes, manifestou-se, quarta-feira, optimista que a visita do Presidente da República, João Lourenço, ao Zaire vai ajudar a encontrar solução para muitos desafios da região.

Entre os desafios, a entidade tradicional referiu-se a construção de um novo aeroporto para Mbanza Kongo, a remoção das antenas metálicas de comunicação da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Angola Telecom do centro desta cidade histórica, que constam das “exigências da UNESCO”.

Em declarações à Angop, falou também sobre o projecto da edificação de uma refinaria de petróleo no município do Soyo e de uma fábrica de cimento.

A conclusão das obras do hospital regional, em Mbanza Kongo, iniciadas há seis anos, incluindo o plano da reabilitação da ponte-cais no município do Nóqui figuram entre as questões que a entidade tradicional quer ver equacionadas, com a visita do Chefe do Executivo à esta parcela do país.

Espera, também, que João Lourenço baixe orientações que ajudem a relançar a actividade agrícola na região, apontando a possibilidade de se dinamizar a produção de açúcar, assim como a criação de indústrias téxtil e transforamadora de produtos agricolas.

Na opinião de, Afonso Mendes, a capital da província do Zaire (Mbanza Kongo) carece de algumas infra-estruturas, destacando também o facto de ostentar, desde 8 de Julho de 2017, o estatuto de Património Cultural da Humanidade.

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se nesta quinta-feira ao Zaire, para uma visita de trabalho de 24 horas.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.