Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Alemanha oferece 30 bolsas para pós-graduação

NOVOS LICENCIADOS DA UNIVERSIDADE MANDUME YA NDEMOFAYO (FOTO: JOSÉ FILIPE)

A República Federativa da Alemanha colocou este ano à disposição de jovens angolanos 30 bolsas de estudo gratuitas para pós-graduação em recursos minerais, língua alemã, indústria tecnológica e economia.

Segundo informa Angop, o embaixador alemão em Angola, Dirk Lolke, anunciou hoje (quinta-feira), à imprensa no Lubango, no final de uma visita à província da Huíla, que cada curso terá a duração de dois anos, na perspectiva de contribuir na formação técnico-profissional para o desenvolvimento do país.

Convidou estudantes angolanos de instituições públicas e privadas a aproveitar a oportunidade de formação, uma vez que o número de estudantes angolanos na Alemanha é considerado baixo, estimado em 90.

O diplomata manteve contactos com a direcção e se inteirou do funcionamento académico da Universidade Mandume Ya Ndemufayo (UMN), no quadro da cooperação entre os dois países neste domínio.

Esta é a primeira visita que o embaixador Alemão efectua na província da Huíla.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »