Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Afrocan2019: Angola inicia campanha sábado frente ao Tchad

(FOTO: HENRI CELSO)

A selecção nacional sénior masculina de basquetebol inicia sábado (20) a sua campanha no campeonato africano da categoria, denominado Afrocan2019, frente ao Tchad, em partida do grupo C a ter lugar, às 16 horas, no Palácio dos Desportos Salamatou Maiga, em Bamako (Mali).

A decorrer até o próximo dia 27, escreve Angop, a prova arranca sexta-feira com as formações do Tchad e Marrocos (série C) a defrontarem-se às 14:15, no mesmo recinto, estando ainda reservado os encontros Quénia-RD Congo (17 horas, grupo B), Guiné-Egipto (19:15, grupo D) e Argélia-Cote d’Ivoire (21:30, grupo A).

Domingo o conjunto nacional efectua o segundo e último desafio da fase de grupos, frente a similar marroquina, a partir das 13:15.

As primeiras selecções de cada grupo apuram-se às meias-finais e as restantes disputam as classificativas para definir do 5º ao 12º lugares, nesta primeira edição do africano destinado a atletas que actuam no continente.

O conjunto angolano é orientado por Paulo Macedo e integra alguns jogadores experimentados em competições do género, com realce para Gildo Santos e Edson Ndoniema.

Completam o grupo Childe Dundão, Carlos Cabral, Jonatão Jungo, Alexandre Jungo, Ngombo Rogério, Jucelino Ricardo, Glofate Buiamba, Fidel Cabita, Jilson Bango e Mutu Fonseca.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »