Portal de Angola
Informação ao minuto

PR augura reforço das relações bilaterais com Tchad

(EPA/ALEXEI DRUZHININ / SPUTNIK / KREMLIN POOL / POOL MANDATORY CREDIT)

O Presidente de Angola, João Lourenço, manifesta, em mensagem endereçada ao seu homólogo do Tchad, Idris Déby Itho, o desejo do fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.

A missiva foi entregue nesta terça-feira ao estadista tchadiano pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, durante uma audiência concedida em NDjamena, informa, em nota de imprensa, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Na ocasião, o Presidente do Tchad e o chefe da diplomacia angolana também abordaram a questão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a necessidade de um contacto ao mais alto nível para a troca de ideias sobre a melhor maneira de transformar a organização e torná-la mais eficaz e dinâmica.

A nota de imprensa enviada à Angop nesta quarta-feira refere que, durante a audiência, foi assinado uma acta das discussões tidas a nível ministerial, no quadro da identificação de novas áreas de cooperação.

Rubricaram o documento pela parte angolana o ministro das Relações Exteriores e o da Agricultura e Florestas, enquanto pelo Tchad assinaram os titulares das pastas dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana, Cooperação Internacional e Diáspora, das Finanças e Orçamento, bem como da Pecuária.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »