InicioAngolaPolíticaPR augura reforço das relações bilaterais com Tchad

PR augura reforço das relações bilaterais com Tchad

O Presidente de Angola, João Lourenço, manifesta, em mensagem endereçada ao seu homólogo do Tchad, Idris Déby Itho, o desejo do fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países.

A missiva foi entregue nesta terça-feira ao estadista tchadiano pelo ministro angolano das Relações Exteriores, Manuel Augusto, durante uma audiência concedida em NDjamena, informa, em nota de imprensa, o Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério das Relações Exteriores.

Na ocasião, o Presidente do Tchad e o chefe da diplomacia angolana também abordaram a questão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) e a necessidade de um contacto ao mais alto nível para a troca de ideias sobre a melhor maneira de transformar a organização e torná-la mais eficaz e dinâmica.

A nota de imprensa enviada à Angop nesta quarta-feira refere que, durante a audiência, foi assinado uma acta das discussões tidas a nível ministerial, no quadro da identificação de novas áreas de cooperação.

Rubricaram o documento pela parte angolana o ministro das Relações Exteriores e o da Agricultura e Florestas, enquanto pelo Tchad assinaram os titulares das pastas dos Negócios Estrangeiros, Integração Africana, Cooperação Internacional e Diáspora, das Finanças e Orçamento, bem como da Pecuária.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.