Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

China ajuda a Venezuela a aumentar produção de petróleo

(CC0 / Pixabay)

A empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) e a Corporação Nacional de Petróleo da China (CNPC) ampliaram a planta venezuelana de Mezcla José, no estado de Anzoátegui.

“Com isso, a planta venezuelana passará a produzir 165 mil barris de petróleo por dia”, disse a vice-presidente, Delcy Rodríguez.

“Podemos certificar que está pronta para produzir e aumentar a produção de 105.000 barris por dia para 165.000 barris, uma conquista extraordinária, quero parabenizar o presidente da CNPC América, Jia Yong, esta é uma das maiores empresas petrolíferas do mundo e que está investir na Venezuela”, afirmou a vice-presidente à emissora estatal venezuelana.

De acordo com a Sputnik, Rodríguez também destacou que o aumento da produção de petróleo fortalecerá a relação entre os dois países e ajudará a economia venezuelana.

Além disso, a aliança entre a PDVSA e CNPC garante a produção e a venda do combustível venezuelano apesar do bloqueio económico que o país enfrenta.

Em 2018, o governo venezuelano reiterou a sua aliança com o gigante asiático na área dos hidrocarbonetos para reforçar as relações bilaterais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »