Portal de Angola
Informação ao minuto

Portugal suspendeu vistos a cidadãos iranianos

"Darei explicações mas não em público por questões de segurança", disse o ministro dos Negócios Estrangeiros em comissão parlamentar. (ANTÓNIO COTRIM)

“Darei explicações mas não em público por questões de segurança”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros em comissão parlamentar.

Portugal suspendeu a autorização de vistos a cidadãos do Irão por questões de segurança, admitiu esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros em comissão parlamentar, sem, no entanto, explicar as razões da decisão.

“Sim, suspendemos [os vistos a cidadãos do Irão] por razões de segurança”, afirmou Augusto Santos Silva em resposta a uma questão colocada pelo deputado do CDS/PP Gonçalves Pereira, citado pela SIC Notícias que aponta a Lusa como fonte.

O ministro pediu, no entanto, para não explicar a razão enquanto a comissão parlamentar estiver a decorrer na presença da comunicação social, garantindo que dará “todas as explicações” no final da sessão, à porta fechada.

“Darei explicações mas não em público por questões de segurança”, disse, acrescentando apenas que Portugal “não brinca com as entradas em território nacional”.

Augusto Santos Silva está hoje a ser ouvido numa comissão regimental dos Negócios Estrangeiros da Assembleia da República.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »