Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Bebé que nasceu com coração fora da caixa torácica recupera satisfatoriamente

Imagem ilustrativa (Claudia Daut - Reuters)

O corpo clínico da Girassol considerou, nesta terça-feira, na avaliação pós-cirúrgica, satisfatório o quadro do recém-nascido submetido a uma cirurgia devido a ectopia cardíaca.

Em nota de imprensa enviada à Angop, a instituição avança que o paciente continua na UTI Neonatal.

A criança apresentava a caixa torácica aberta e o coração exposto, patologia cientificamente chamada de ectopia cardíaca, tendo sido submetida a uma cirurgia com sucesso.

A cirurgia cardiotoracica foi efectivada com sucesso, no dia três deste mês, apesar da criança ter chegado às instalações da clínica, no dia 16 de Junho, com um quadro estável.

A cirurgia durou cinco (5) horas, com a participação de uma equipa multidisciplinar constituída por oito (8) profissionais nacionais e estrangeiros, entre os quais alguns afectos à Cruz Vermelha de Portugal.

A Clínica Girassol é a única unidade hospitalar, em Angola, a realizar cirurgias desta natureza, facto que levou o Ministério da Saúde a assinar um acordo que permite aos pacientes dos hospitais públicos serem transferidos para a mesma sempre que necessário.

A clínica ainda realiza serviços únicos como Cardiologia de Intervenção, Braquiterapia, Medicina Nuclear, Nefrologia [litotritsia).

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »