Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Angola e Suécia analisam cooperação

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (À DIR.) RECEBE EMBAIXADOR DA SUÉCIA, LENNART KILLANDER LARSSON (FOTO: PEDRO PARENTE)

O Presidente da República, João Lourenço, analisou ontem (segunda-feira), em Luanda, o futuro das relações de cooperação com o Reino da Suécia, numa audiência concedida ao embaixador daquele país acreditado em Angola, Lennart Killander Larsson, avança a Angop.

Em fim de missão, após três anos de trabalho em Angola, o embaixador sueco disse à imprensa, à saída do encontro, que particular destaque foi dado aos sectores do comércio, da energia, das tecnologias de informação e dos transportes.

Destacou o facto de as trocas comerciais entre os dois países terem registado um aumento na ordem dos 12 por cento durante o ano transacto, ao mesmo tempo que reconheceu o “excelente nível de cooperação existente”.

Em 2018, as trocas comerciais entre Angola e a Suécia rondavam os 15 milhões de dólares norte-americanos, segundo o diplomata.

A Suécia foi um dos primeiros países a reconhecer a independência de Angola e, desde então, mantém laços de cooperação com o Governo angolano.

Entre vários projectos, o Reino da Suécia foi responsável pela construção do primeiro Centro Formação de Pescas de Angola (CEFOPESCAS) e do projecto de electrificação dos Dembos, província do Bengo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »