Portal de Angola
Informação ao minuto

Wimbledon: Djokovic vence Federer e soma quinto título em Londres

Cinco horas de jogo depois, Djokovic festejou a conquista de Wimbledon (Reuters)

Após quase cinco horas de partida, Novak Djokovic venceu a sua terceira final de Wimbledon contra Roger Federer, e conquistou seu quinto título neste domingo, em 3 sets a 2.

De acordo com a Lusa, citada pela RTP, o sérvio venceu com as parciais de 7/6, 1/6, 7/6, 4/6 e 12/12, após quase cinco horas de partida, a maior final de todos os tempos no Grand Slam.

Com o resultado, Novak Djokovic alcançou seu 16º troféu em Grand Slams, agora a apenas quatro do suíço no ranking geral.

Além disso, o tenista actual número 1 do mundo, agora com cinco títulos em Wimbledon, se igualou a Bjorn Borg como o quarto maior ganhador do torneio na era aberta.

Contra Federer, este foi seu terceiro título conquistado na grama (2014, 2015 e 2019). Aos 32 anos, ele fica a dois títulos do espanhol Rafael Nadal (18 troféus), de 33 anos, e a quatro de Federer (20), de 37 anos.

Tirando o segundo set, vencido por um fácil e fora do padrão 6/1 por Roger Federer, os demais sets foram verdadeiros espectáculos de ambos os lados. No quinto, sem tie-break até 12/12 pela nova regra de Wimbledon, quem levou a melhor foi Djokovic, ao vencer a decisão por 7-3.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »