Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Mundial de hóquei: Angola baixa na classificação

Imagem de arquivo (DR)

Angola quedou-se na sexta posição dos mundiais da patinagem, que terminam este domingo, em Barcelona (Espanha), baixando um lugar comparativamente ao evento de 2017, decorrido na China, onde obteve o inédito quinto lugar.

No sábado, explica Angop, para as classificativas do quinto e sexto lugar, o combinado nacional perdeu com a Itália, por 4-6, quando esteve quase todo o jogo a vencer e a justificar o resultado, perante a um oponente que se resguardava na defesa.

Angola chegou a estar a vencer por 4-2, mas deixou-se empatar e ultrapassar.

A perder por 0-1, Humberto Mendes “Big” tratou de marcar três golos que colocaram a selecção em vantagem, mas um jogo perdulário no ataque e várias desatenções defensivas adiaram o objectivo de fazer melhor ou igual que a 5ª posição almejada.

Entretanto, a Itália não é uma adversária qualquer: Na ronda inaugural (grupo A) venceu Angola por 5-4 e no histórico recente de confrontos entre estes dois contendores regista-se ainda outra vitória em 2017, no mundial da China, nos quartos-de-final, por 4-3, após prolongamento face ao empate no tempo regulamentar (3-3).

Portugal e Argentina jogam domingo para a final, a partir das 17 horas.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »