Ensa
Portal de Angola
Informação ao minuto

Banco Europeu pretende financiar empresas angolanas

(DR)

O Banco Europeu de Investimentos pretende disponibilizar um financiamento de 30 milhões de euros, para apoiar as médias e pequenas empresas angolanas, afirmou nesta sexta-feira, em Luanda, o representante deste banco Marc Leistner.

Para a materialização desta linha de financiamento, o processo começará com a avaliação da banca angolana, a partir de Outubro próximo, explicou o responsável, quando falava à Angop, na 35ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA/2019), que se encerra hoje.

Marc Leistner acrescentou que depois de concluído este procedimento, em 2020 começam a materializar o referido financiamento.

Lembrou que o Banco Europeu de Investimento já financiou projectos de infra-estruturas em Angola e pretende trabalhar com a banca angolana para beneficiar as pequenas e médias de Angola.

A FILDA, que decorrer sob o lema “Dinamizar o sector privado e promover o crescimento económico”, conta com a participação de 21 países: Portugal, Alemanha, Indonésia, Turquia, França, Índia, China, Reino Unido, Noruega, Suécia, Suíça, Israel, Brasil, Japão, Bielorrússia, Uruguai, Macau (Região administrativa Especial da China), Itália, África do Sul, Holanda e Estados Unidos da América.

Produtos e serviços ligados à banca, telecomunicações e tecnologias de informação, petróleos, transportes e logística, indústria e turismo, construção civil, intermediação imobiliária, agricultura, entre outros, estão patentes na feira, cujas portas encerram hoje.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »