Portal de Angola
Informação ao minuto

Volta a França: Vitória de Groenewegen na sétima etapa, Ciccone segura liderança

O holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) venceu esta sexta-feira ao `sprint` a sétima etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Belfort a Chalon-sur-Saône na distância de 230 quilómetros (Reuters)

O holandês Dylan Groenewegen (Jumbo-Visma) venceu esta sexta-feira ao `sprint` a sétima etapa da Volta a França em bicicleta, que ligou Belfort a Chalon-sur-Saône na distância de 230 quilómetros, enquanto o italiano Giulio Ciccone manteve a liderança.

De acordo com a Lusa, citada pela RTP, vítima de queda na etapa inaugural, Groenewegen conseguiu hoje a primeira vitória na 106.ª edição do Tour, batendo o australiano Caleb Ewan (Lotto-Soudal), segundo classificado, e o eslovaco Peter Sagan (BORA-hansgrohe), terceiro, completando a mais longa etapa da prova em 6:02.44 horas.

Ciccone (Trek-Segafredo) segurou a camisola amarela, com seis segundos de avanço sobre o francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-Quick Step), o mais direto perseguidor, imediatamente à frente do belga Dylan Teuns (Bahrain Merida), situado a 32 segundos do líder.

No sábado, a 13.ª etapa compreende uma ligação de 200 quilómetros entre Mâcon a Saint-Étienne, com um perfil relativamente acidentado.

Também pode gostar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está bem com isso, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais

Translate »